quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Será? Será?

Ontem estava eu jogando meu poker online, tranquilamente, como sempre faço quando chego do trabalho, quando me chega um amigo de longa data (vide post onde menciono TEAM FORTRESS) e me aparece com a mensagem "Achei seu blog".
Fiquei, no mínimo, curioso pra saber do que diabos ele tava falando. E ele me solta esse link aqui.
Eu já não me lembrava desse blog aqui ha tempos. Comecei a fuçar e fuçar e fuçar e vi coisas que eu nem me lembrava mais de um dia ter escrito, ou assistido, enfim... eu que sou um cara super saudosista, achei tudo muito legal. E... estou pensando aqui com meus botões... Será que vale a pena tentar colocar esse blog na ativa novamente?
Quero dizer, tanta coisa aconteceu nesses últimos anos. Tantas coisas conquistadas, outras tantas perdidas, novidades boas e ruins... Uma vida...
Talvez valha a pena tentar, ao menos... vamos ver no que dá...

Então gostaria de inicar este primeiro post(2) com um assunto que vem tomando minha atenção ultimamente.
Poker.
Texas Hold 'Em on line e live.
Jogo poker desde muleke, mas o velho e bom 5-card draw com amigos, e ha alguns anos conheci o texas. Um estilo mais dinâmico, e na minha singela opinião, menos boring, de poker. Mas só ha uns 10 meses que jogo seriamente. On line. Com grana de verdade.
Ainda estou aprendendo então, o que tive de perdas ainda supera os ganhos eventuais que aparecem. Preciso ainda treinar minha paciência e raciocínio lógico. De resto, acho que já estou começando a tirar proveito de algumas situações.
Ah, tá. Pra não ficar muito perdido se você não entende PN de poker. O texas Hold 'Em funciona da seguinte forma: Dois jogadores pagam os blinds (que variam de jogo para jogo e dependendo da duração do jogo em questão) sem ver carta alguma. São apostas mínimas obrigatórias, em seguida todos os jogadores recebem 2 cartas viradas para baixo (cada um olha suas cartas), segue uma rodada de apostas sempre um podendo cobrir o anterior, até que todos se equiparem, então o dealer abre o flop, três cartas abertas e comunitária a todos, segue nova rodada de apostas, depois abre-se o turn(também aberta e comunitária), nova rodada e por último o river(idem ao anterior), última rodada de apostas. Aquele que tiver o melhor jogo com 5 cartas(não importa se usando apenas um de suas cartas ou as duas), leva o pote, que é o total de fichas/money que se acumulou durante as apostas feias até este ponto. Simples! Heheh...
Nao entendeu? Bom... garanto que é um jogo maravilhoso... eu é que sou meio fraco de explicação, mas procure online qu existem diversos tutoriais e videos no YouTube que explicariam um pouco melhor do que fiz acima.
O poker é um jogo muito simples e fácil de aprender, mas que leva uma eternidade(MESMO) para ser dominado.
Viva Daniel Negreanu e morra Phil Hellmuth Jr. (babaca chorão)...

Nenhum comentário: