sexta-feira, 29 de junho de 2007

"LOOK, A THREE HEADED MONKEY !!"


Meu primeiro contato com um computador, me lembro bem, foi com pouco mais de 6 anos de idade, meados dos anos 80 quando um tio meu, que na época morava nos Estados Unidos fazendo mestrado, trouxe em uma de suas viagens de férias um "maquintóchi" da "épou" que minha mãe havia incomendado. Um aparelho muito estranho pra mim, na época. Uma peça só. Monitor "colado" com a cpu. E meu tio jogava horas a fio "Dark Castle", na época algo muitíssimo mais fascinante no que o velho Enduro que eu jogava no Atari. Magia! Juro! Depois, de lá pra cá vieram os jogos de Amiga, o Indy 500 pro XT e finlamente... Prince of Persia.
Depois de "Prince" eu fiquei um tempo parado, sabe, aproveitando a infância.. maravilhosa (vide "Almanaque dos Anos 80" e "...90". Conheço 80% daquilo por experiência própria), até que um dia, quando fui até a casa de um amigo jogar alguma coisa (possivelmente pique-esconde ou bete) conheci, num intervalo da bagunça... MONKEY ISLAND.

Meu amigo... MONKEY ISLAND !!!

Foi paixão à primeira vista. Um jogo maravilhoso, muito engraçado, tocante, interessante!
Guybrush Threepwood é meu ídolo. Um pirata-wannabe atrapalhado, engraçado, sofrido, apaixonado, desastrado... sim, 2 vezes porque ele era muito atrapalhado.
Sinceramente, eu aconselho a você, meu amigo, se não conhece esse jogo, procure conhecer. Você vai amar.
O jogo tem 3 continuações mas eu aconselho a começar pela versão original, o jogo dos anos 80. Gráficos fracos (marailhosos para a época), som midi (se tinha som já era MÁGICO)... mas ele compensa TUDO !! Simplesmente fodão!!

Nas mesma linha, da mesma produtora (a sensacional Lucas Artas (sim, do George Lucas.. "o" cara)) estão também Sam & Max, Full Throttle, The Dig (esse deveria virar filme) e outros...
Jogos Adventure OWNS !! Lucas Arts OWNS !!

Quer conhecer um pouco mais sobre "The Secret of Monkey Island" e suas continuações?
Então clique aqui(inglês) ou aqui(inglês)


"I'm shakking. I'm shakking."
"How apropriate. You fight like a cow."
"Look, a three-headed monkey!"

Nenhum comentário: